quarta-feira, 15 de outubro de 2014

“Viva ao cu e a Liberdade!”


Hilton Lacerda, roteirista e diretor de cinema, reuniu hoje na livraria Cultura do Paço Alfândega, Bairro do Recife os amantes do seu TATUAGEM para o lançamento do DVD/Vídeo da obra. Em bate papo super descontraído e gostoso do ouvir. Ele, a professora do curso de cinema da UFPE Ângela Prysthon e a jornalista Fabiana Moraes discutiram  toda a atualidade retratada em um filme ambientado no ano de 1978. Onde o país ainda vivia a realidade da ditadura militar. Como pano de fundo do longa-metragem aparece um grupo de teatro amador chamado “Chão de Estrelas” e um quartel militar. O fio condutor na historia é um caso de amor entre o soldado "Fininha" e "Clécio" chefe do grupo teatral.



                                                http://henriquesebastian.blogspot.com.br/2014/09/tatuei.html

Fabiana Moraes defendeu a ideia que Tatuagem é um grito de liberdade. Uma crítica muito bem elaborada da atual situação moralista que vive o Brasil. É um tapa na cara desses verdadeiros “fiscalizadores de cu” que aparecem na mídia defendendo os pudores das suas igrejas e se elegendo para os cargos mais altos da política brasileira. 

Para Hilton, Tatuagem sugere a discussão das expressões  naturais de um corpo que aqui no Brasil, especialmente, foi coberto por vários tecidos e pelos os princípios arcaicos que desembarcaram nas antigas caravelas portuguesas. Mas nas “entocas” de uma sociedade machista e atrasada esses mesmos "corpos colonizados' se despem da sua moral e realizam suas vontades mais ocultas.

Em 2014 elegemos a maior bancada conversadora para o congresso federal dos últimos anos. É preocupante perceber que toda a modernidade dessa época não passa de uma maquiagem muito bem fixada na cara desse país que é conhecido pela nudez do verão pelas as bundas gigantes das passistas do samba.

“Viva ao cu e a Liberdade!”

Entenda a questão do cu -->> https://www.youtube.com/watch?v=vHl4eoee3Ek

Veja TATUAGEM agora em DVD ou no cinema São Luiz, todos os sábados, sessões  começando sempre por volta das 19h40 #FicaaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário