sexta-feira, 17 de outubro de 2014

#Dilmais13

                                                    


É assustador ver os discursos pró-Aécio feitos pelos "Discípulos de Eduardo" aqui em Pernambuco. Me parece que eles ficam constrangidos em pedir votos para o tucano.
Como você pode ir contra um governo que devolveu ao nosso estado a liderança no Nordeste?
Como votar contra um governo que trouxe para uma região "morta do estado" uma fabrica de automóveis?

Como votar contra um governo que alavancou a economia oriunda do porto de SUAPE, fazendo o Recife se assegurar como capital financeira do Nordeste.
Como votar contra um governo que possibilitou que os jovens do interior tivessem as mesmas chances nos vestibulares mais concorridos do estado. Fazendo o ENEM ter peso de ouro para entrada na Universidade.
* Não sou beneficiado por nenhum programa social do PT. Mas tenho o bom senso de reconhecer o que é melhor para o meu país!

RETA FINAL

O crescimento da presidenta Dilma Rousseff é sólido pelo fato da popularidade da mesma crescer em um nível considerado alto em estados do Sudeste. Ela já é a preferida dos cariocas e cresceu significativamente em São Paulo e Minas Gerais. Qualquer candidato que recupera votos, faltando poucos dias para a eleição em redutos basicamente opostos pode se considerar quase "eleito" e como estamos finalizando as campanhas em rádio e tv a possibilidade de um "grande escândalo" é muito pouca. A única chance do Aécio Neves será o duelo de amanhã que falando francamente, um debate que acontece as 23h de uma sexta não é garantia de muitos olhares. Sem falar que debates eleitorais no Brasil parecem "luta livre" o povo vai apenas torcer e não decidir, ouvir, comparar...


O Abominável Tucano das Neves 

O pior dos piores  Candidatos a flor da pele, eleitores fakes, e muito sangue nos olhos...
Aécio Neves: É cínico, usa claramente do sarcasmo e da falta de respeito. Um típico deboche usado por uma burguesia nojenta e egoísta que massacra esses país desde os tempos do império.
Dilma Rousseff: Se perde em algumas palavras, não tem o dom da oratória. Tem 4 anos de mandato, todo mundo sabe como é sua maneira de trabalho.
Esse debate mostra uma triste realidade na política ->> NADA VAI MUDAR independente da vitoria de quem quer que seja  Eu prefiro continuar com as políticas sociais e a proteção que o governo Dilma tem dado na questão econômica. Ele não reconhece os avanços do Brasil e não prega nada de novo em suas propostas. Ela tenta se equilibrar em meio a várias crises financeiras que destruiriam países como a Argentina. Ela me passa um pouco de segurança  Ele me passa nojo 

Para cada ataque do partido de mesquinhos e burgueses arcaicos uma estatística real de avanço. Não adianta comparar minha gente. Em 12 anos o numero de faculdades quase triplicou em um país que poderia se classificar como uma terra de analfabetos.
Em Pernambuco só não trabalha quem não quer. Eu lembro bem que no meu interior, que fica a apenas 100 km da capital. O Maximo que um jovem como eu podia chegar era ao terceiro colegial.
O salário mínimo era miserável. Hoje é quase impossível alguém passar fome no Brasil. Seja Garçom, arrumadeira, passadeira, operador de telemarketing tem vaga pra todo mundo. O emprego é real e os sonhos de jovens que assim como eu saíram de um pé de serra, passaram a ser reais. Hoje a única dificuldade que um aluno que sai da escola publica pode enfrentar é a preguiça de estudar. Não fazer um curso superior deixou ser razão para ser opção.
As crises financeiras que destruíram vários países do mundo nos últimos anos fizeram o Brasil perder o fôlego SIM, isso é fato. Mas se a mudança que me oferecem é um governo sedento por privatizações, que defende um estado mínimo e ainda por cima juntou em seu palanque os pastores evangélicos que mais desrespeitaram a liberdade de expressão em um país diverso e laico como o nosso. Eu prefiro a proteção do meu poder de compra e os tratamentos paliativos que o governo DILMA tem feito para que a crise financeira mundial que massacrou países como a Grécia e a Argentina não cheguem com tanta intensidade ao Brasil.
Eu voto na DILMA! E esse meu voto é uma defesa de todos esses programas socias que tiraram o meu país do buraco. É Dilma de novo! E quando essa velha e minimalista política do PSDB se modificar. Aí sim eu posso cogitar a hipótese de digitar 45 em uma urna eletrônica.
Já disse e repito. Se o candidato ao menos reconhecesse a miséria que esse país vivia no fim dos anos 90. Seria digno pelo menos ouvir suas propostas. Mas propor o mesmo governo feito por FHC, após 12 anos de grandes mudanças sociais que conquistamos é inaceitável!
POR ENQUANTO É 13! 13! 13! 13! 13! 13! 13! 13!...

Não acompanhei esse debate, porém percebi que os comentários sobre o candidato que é mais preparado para câmeras foram muito positivos...
É lamentável ver o povo se iludindo com a conversa bonita e a preparação para olhar para uma câmara de televisão. Isso não mede competência de ninguém, as pessoas são treinadas para se portarem na televisão. É assim que muitos corruptos seduzem o povo que simplesmente se iludem com a beleza e esquece de comparar os dados e olhar a real situação de um país que cresceu 20 anos em 12.
A inflação está de volta? SIM isso é fato... Porém, o preço do feijão no supermercado ainda é o mesmo da semana passada  Antes o aumento era diário isso é apenas uma das grandes diferenças...
Não é com ironias e falsidade que esse Brasil terá as mudanças que precisa...
Pra mudar é preciso aprender a votar  Votar em Aécio e coroar o complexo de vira-lata que o Brasil aprendeu a ter desde a época dos nossos amigos portugas 

É impressionante ver que para cada programa social criado pelos governos Lula/Dilma o Aécio Neves arruma um jeito de dizer que teria sido ideia de FHC... Ainda bem que nos últimos 12 anos saímos do campo das ideias nehh
E para que tudo não volte para o mundo mágico da imaginação. Eu prefiro votar em uma pessoa que pelo menos entenda a dinâmica de uma mesa redonda. Independente das câmeras de tv, quando alguém lhe faz uma pergunta é de costume você responder olhando nos olhos da pessoa.
Se fosse pra votar em alguém que soubesse falar na televisão eu preferia votar no William Bonner 
Aécio seus olhos não me seduzem ‪#‎FicaaDica‬
Mudar é preciso! Retroceder é burrice ‪#‎Dilmais13‬









Que benção  Agora o time está completo 
Marcos Felicano + Bolsonaro + Silas Malafaia e com toda certeza o Fidelix também está nessa turminha, só que por baixo dos panos pra não pegar mal pro tucano 
Pois é  Com essa galerinha tomando de conta do país a Mudança será mesmo radical 
Vamos juntos com Marcelo FreixoJean WyllysLuciana GenroXico Sá,Albanise Pires e muitos outros!
É Dilma Rousseff de novo  Antes de tudo é preciso garantir liberdade aos cidadãos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário