O ator britânico Joshua Bowman em uma das campanhas da John John Denim
Com o crescimento da “Nova classe
Média” o poder de compra do brasileiro cresceu muito nos últimos anos. Sendo
assim as compras em shoppings Centers no Brasil vem aumentando em larga escala.
Pensando nisso o mercado de moda nacional tem se expandido em todos os as
partes do país. O grupo Restoque S/A responsável pelas marcas Le Lis Blanc,
Bobô, Rosa Chá, John John Denim e Nior versão masculina da Le lis Blanc já
inaugurou várias lojas próprias em todas as regiões. Focados nas classes mais
altas da sociedade a maior meta do grupo é o domínio de publico no âmbito
nacional.
Luana Reis, gerente das nas lojas da
Jonh Jonh dos shoppings RioMar e Recife afirma que grupo o Restoque tem o foco
total no mercado brasileiro e aposta no crescimento desse segmento de
luxo no país. Luana também destaca a que no caso da loja em que ela trabalha
recentemente ouve até um aumento nos preço das peças para que a proposta da
marca não se modificasse e o seu segmento atingisse ainda mais o público “classe
A”.
Há três anos no mercado pernambucano a
Jonh Jonh tem produtos destinados a uma faixa etária mais jovem entre 13 a 29
anos. O investimento nas campanhas publicitárias com atores nacionais e
personalidades internacionais e outro ponto forte da grife. Sobre Pernambuco a
gerente da Jonh Jonh Recife frisa que no Nordeste o Recife é a porta de entrada
para esse tipo de comércio “Aqui vendemos no mesmo patamar que algumas lojas de
São Paulo” afirmou Luana.
Em contra partida. Outras marcas que já
atuam no Brasil há muito anos como a Victor Hugo, referencia no segmento de acessórios
femininos como bolsas e carteiras, estaria buscando uma maior proximidade com
novos perfis de consumidoras. Janaina Lima, gerente na loja da marca no RioMar
Shopping diz que a grife não específica um publico alvo. O foco está no
perfil das consumidoras. “Nossas clientes são de grande maioria mulheres
clássicas, são advogadas, médicas e empresarias que além da estética procuram
uma bolsa de boa qualidade e resistência.” disse.
Como em qualquer outro segmento do
comércio o mercado de moda também sofre as influencias negativas das crises
financeiras que muitas vezes afeta o poder de compra dos seus consumidores.
Porém em um mundo cada vez mais concorrido. As marcas brasileiras seguem
confiante em suas expansões e se esforçam cada vez mais para proporcionar a
mesma qualidade que grifes de projeção mundial passam para seus clientes.
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