quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Luxo "Made in Brasil"


O ator britânico Joshua Bowman em uma das campanhas da John John Denim

Com o crescimento da “Nova classe Média” o poder de compra do brasileiro cresceu muito nos últimos anos. Sendo assim as compras em shoppings Centers no Brasil vem aumentando em larga escala. Pensando nisso o mercado de moda nacional tem se expandido em todos os as partes do país. O grupo Restoque S/A responsável pelas marcas Le Lis Blanc, Bobô, Rosa Chá, John John Denim e Nior versão masculina da Le lis Blanc já inaugurou várias lojas próprias em todas as regiões. Focados nas classes mais altas da sociedade a maior meta do grupo é o domínio de publico no âmbito nacional.

Luana Reis, gerente das nas lojas da Jonh Jonh dos shoppings RioMar e Recife afirma que grupo o Restoque tem o foco total  no mercado brasileiro e aposta no crescimento desse segmento de luxo no país. Luana também destaca a que no caso da loja em que ela trabalha recentemente ouve até um aumento nos preço das peças para que a proposta da marca não se modificasse e o seu segmento atingisse ainda mais o público “classe A”.
Há três anos no mercado pernambucano a Jonh Jonh tem produtos destinados a uma faixa etária mais jovem entre 13 a 29 anos. O investimento nas campanhas publicitárias com atores nacionais e personalidades internacionais e outro ponto forte da grife. Sobre Pernambuco a gerente da Jonh Jonh Recife frisa que no Nordeste o Recife é a porta de entrada para esse tipo de comércio “Aqui vendemos no mesmo patamar que algumas lojas de São Paulo” afirmou Luana.



Em contra partida. Outras marcas que já atuam no Brasil há muito anos como a Victor Hugo, referencia no segmento de acessórios femininos como bolsas e carteiras, estaria buscando uma maior proximidade com novos perfis de consumidoras. Janaina Lima, gerente na loja da marca no RioMar Shopping diz que a grife não específica um  publico alvo. O foco está no perfil das consumidoras. “Nossas clientes são de grande maioria mulheres clássicas, são advogadas, médicas e empresarias que além da estética procuram uma bolsa de boa qualidade e resistência.” disse.

Como em qualquer outro segmento do comércio o mercado de moda também sofre as influencias negativas das crises financeiras que muitas vezes afeta o poder de compra dos seus consumidores. Porém em um mundo cada vez mais concorrido. As marcas brasileiras seguem confiante em suas expansões e se esforçam cada vez mais para proporcionar a mesma qualidade que grifes de projeção mundial passam para seus clientes.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário